Info

15 Dez. 2023

Durante a sessão “Incretin trials: trying new directions”, foi apresentado um subestudo e uma análise post hoc dos vários ensaios clínicos do programa SURPASS, que enfatizam “O melhor de tirzepatida no EASD” e, por isso, foram analisados pelo Prof. Doutor Miguel Melo, endocrinologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, ao longo da conversa moderada pela Prof.ª Doutora Eva Lau, especialista em Endocrinologia do Departamento Médico da Lilly e que contou também com Dr.ª Edite Nascimento, internista e coordenadora da Unidade de Diabetes do Centro Hospitalar Tondela-Viseu. Assista ao excerto em vídeo.

15 Dez. 2023

A sessão “Dual agonism: two of us” foi merecedora de destaque durante a conversa “O Novo MOUNdo no EASD 2023”. Sob moderação da Prof.ª Doutora Eva Lau, especialista em Endocrinologia do Departamento Médico da Lilly, a Dr.ª Edite Nascimento, internista e coordenadora da Unidade de Diabetes do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, e o Prof. Doutor Miguel Melo, endocrinologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, abordaram o fator perda de peso e função da célula beta no controlo metabólico e remissão da diabetes. Veja as declarações em vídeo.

13 Dez. 2023

“Tirzepatide: all things must SURPASS” foi uma das sessões que, na perspetiva do Prof. Doutor Miguel Melo e da Dr.ª Edite Nascimento, refletiu “O melhor de tirzepatida no EASD” 2023. Assista aos vídeos para saber mais.

13 Dez. 2023

No âmbito da sessão promovida pela Lilly, “O Novo MOUNdo no EASD 2023”, a Dr.ª Edite Nascimento assinalou o simpósio “Obesity heterogeneity: clinical aspects” e, em concreto, a apresentação do Prof. Roy Taylor (University of Newcastle School of Medicine) sobre as lições retiradas do estudo DiRECT. Sob moderação da Prof.ª Doutora Eva Lau, especialista em Endocrinologia do Departamento Médico da Lilly, a internista e coordenadora da Unidade de Diabetes do Centro Hospitalar Tondela-Viseu explicou o porquê de considerar este um dos temas em destaque, durante a conversa que contou igualmente com a participação do Prof. Doutor Miguel Melo, endocrinologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Assista às declarações em vídeo.

23 Out. 2023

O novo MOUNdo esteve presente na Annual Meeting da EASD 2023 e, por isso, os dados divulgados são agora base de conversa para o webinar, agendado para amanhã, 25 de outubro, às 21h00. Conheça os palestrantes e os temas em debate para a apresentar e discutir o peso de tirzepatida na DT2.

13 Out. 2023

O novo MOUNdo vai estar presente nas XVI Jornadas de Diabetes da Madeira e na 17.ª Reunião Anual do NEDM no dia 20 de outubro, pelas 11h00, no Centro de Congressos do Vidamar, no Funchal, e pelas 12h00, Crowne Plaza Caparica Lisboa, respetivamente. Conheça os palestrantes e os temas em debate para a apresentar e discutir o peso de tirzepatida na DT2.

10 Out. 2023

O GIP e o seu poder na DT2 foi o tema de conversa que juntou o Prof. Doutor José Silva Nunes e o Dr. Luís Andrade. Assista aos melhores momentos onde o GIP e o co-agonismo com o GLP-1 foram os protagonistas na entrada no novo MOUNdo da DT2.

10 Out. 2023

Na 74.ª reunião da SPEDM, com a presença do Prof. Doutor Miguel Melo e do Prof. Doutor Stefano del Prato entrámos no novo MOUNdo da DT2 com o simpósio “The Power of GIP: A new era of T2D treatment”, onde se explorou o poder do GIP na fisiopatologia da diabetes. Assista aqui.

10 Out. 2023

Assista a este vídeo para saber mais sobre a função do GIP na DT2. 

21 Jul. 2023

Esta nova opção terapêutica “representa quase um fechar de um ciclo”, afirma o Prof. Doutor José Silva Nunes. É importante referir o seu papel no controlo das glicemias na diabetes, “é um importante agente hiperglicémico e não hipoglicémico”.